FIFA, Brasil e Futebol

0
533

JosephBlatterQue a FIFA sofre de uma crise crônica de corrupção, isso já sabemos, mas ainda o triste é saber que aqui no Brasil, ela se encontrou para fazer o que quisesse. Criou um “Estado” dentro de um outro Estado. Pela lei brasileira, é proibida a venda de bebida alcoólica dentro dos estádios, mas a Budweiser é uma das maiores patrocinadoras da FIFA e, por isso ela conseguiu “burlar” as leis brasileiras e fez com que a venda de bebidas fosse liberada. O Brasil, sem dúvida, é o país do futebol, gostaria, contudo, de sermos conhecidos de outra maneira…. Como o país que tem a melhor condição de vida, o país onde há desenvolvimento e sem morte, mas isso parece utópico, afinal trocamos a educação pelo futebol.

I have a dream…
O sonho da Copa do mundo no Brasil começou em 2007, quando o país foi escolhido para ser sede do mundial. Foi uma euforia só. Afinal, o futebol estava voltando pra casa. Mas, como tudo tem um “porém” na vida, tudo começou atrasado e o sonho começou a amargar, ficar pesado. A mídia em si só falava do quanto as obras estavam e/ou estão atrasadas por aqui, culpavam Deus e o mundo e, quem sabe, a Culpa é das Estrelas. Se for vermelha, melhor ainda. Somos um povo indesistível. Lutamos bravamente durante esses sete anos para que o país se desenvolvesse e mudasse o olhar e a perspectiva que o mundo tinha de nós, isso é: um país que enrola, não tem infraestrutura dentre outras coisas. Avançamos, mas não muito.

O Gigante, os 0,20 centavos e o Não Vai ter Copa
Todos esses “movimentos”, se posso chamá-los assim, surgiram porque o povo já está saturado de sofrer, ser explorado e não receber nada. Realmente, o privilégio de receber algum retorno do governo é de poucos. Considero esses movimentos legítimos, desde que não haja quebra quebra, podemos mudar um país sim pelo grito. Somos povo e, portanto, a maioria. Tudo isso passou… O “Gigante” adormeceu novamente, mas se levantou no início de 2014. Bradava, agora, em plenos pulmões que não haveria Copa, por causa dos altos custos e da roubalheira que tivemos em torno do governo, FIFA e outros seres envolvidos…

Mas e agora? O jogo vai começar?
Os meses se passaram e junho e o dia da abertura finalmente chegaram. Amanheceu estonteante. O sol brilhava, os amigos se encontravam e tudo poderia ser resumido em uma só palavra: alegria. O futebol voltava para casa. Horas antes do jogo começar, houve sim tumulto em estações próximas ao estádio, mas nada que fizesse o povo perder o espírito e a alegria. O Brasil entrou em campo confiante, diria que confiante demais. Foi aí que se surpreendeu com a Croácia, que veio toda ofensiva para cima de nós. Foi aí que o inacreditável aconteceu….O gol contra. Sim, um gol contra. Somos tão generosos que demos um gol para a equipe adversária, mas nos recuperamos e fizemos três a um. Há quem diga que o gol contra seja por causa da maldição do Itaquerão, digo, arena Corinthians. Enquanto isso acredito e torço para o Brasil chegar a final, vamos rumo ao Hexa.
Tarja_Alisson
#centraldofutebol
#copa2014