Copa do Mundo: a zueira never ends

1
1911

Bem, amigos do Futebol-Arte, cá estamos no quarto dia de Copa do Mundo e já temos um catatau de piadas sobre o Mundial. Alguém, cujo nome não me recordo, já disse que somos o país da piada pronta e as coisas vão se encaminhando neste sentido.

Olha só: nem os nossos amigos japoneses foram perdoados. A letra do hino do país foi trocada pela letra da música do desenho Pokemón
Olha só: nem os nossos amigos japoneses foram perdoados. A letra do hino do país foi trocada pela letra da música do desenho Pokemón

De memes comparando o figurino da Cláudia Leite ao personagem da Galinha Pintadinha até um sem fim de troças a La Roja (como a seleção espanhola é conhecida), que ainda deve estar amargando o chocolate que levou da Holanda na última sexta.

Até tu, Chico: um meme do cantor brasileiro brincando com a derrota da Espanha.
Até tu, Chico: um meme do cantor brasileiro brincando com a derrota da Espanha.

O Brasil não ficou de fora disso, provando que sempre seremos capazes de fazer piada conosco. Marcello, zagueiro e autor do gol contra a Croácia, foi a “vítima” da vez, ganhando uma figurinha com a camisa da seleção adversária.

10454328_871816282833195_7960782015887219803_n
Marcelolic: novo zagueiro da Croácia?

Sobrou até para o ator americano Leonardo DiCaprio que, dizem as línguas venenosas, veio até as terras tupiniquins para procurar o Oscar, mas ele acabou encontrando o meia brasileiro, o nosso Oscar, que se destacou na partida de estreia da nossa seleção.

10367170_761656467212729_7393678439413906069_n
Ah, seu DiCáprio, não foi dessa vez que você pegou o Oscar.

Claro que houve as piadas clássicas, aquelas que ouvimos todas as copas, como as eternas comparações dos nomes dos jogadores croatas/sérvios/bósnios e de outros países que os sobrenomes terminem com o sufixo “-ic” com antibióticos ou novos tipos de doenças. Eu confesso diante do mundo que fiz algumas, mas, em minha defesa, devo dizer que são piadinhas irresistíveis de se fazer.

O fato é que, como sempre costumo dizer, a Copa vai muito além do que acontece dentro das quatro linhas durante uma partida e o humor é uma dessas coisas que extrapola o campo, invade as ruas e as redes sociais. Vai ter Copa e vai ter uma muito bem humorada.

Tarja_Jessica