O Futebol mudou para o Sesc Itaquera

0
781

Uma série inimaginável de atividades relacionadas ao futebol vai invadir o Sesc Itaquera no final do mês. Acompanhe!
DesafioFreestyle
Futebol Soçaite
Jogos de futebol soçaite acompanhados pelos instrutores do Sesc.
Campo Soçaite 1, das 10h às 16h

Futebol Freestyle
Uma variante do futebol em que um jogador realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo. Baseia-se na arte de compor sequências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola.
Varanda do Ginásio, às 13h30

Futebol de Botão, Pebolim e Fute-Prego
Os clássicos jogos de tabuleiro sendo monitorados por profissionais que ensinarão regras e formas diferentes de jogar.
Quadra 3 – Ginásio, das 10h às 16h

Futebolha
Nessa modalidade, bolhas de ar envolvem o corpo do jogador do joelho pra cima, permitindo um jogo de futebol onde não existem faltas e os encontrões e as quedas garantem a diversão.
Campo Soçaite 2, das 14h às 16h

Panna KO
Originário da Holanda, esse jogo é uma variação do street bol, ou futebol de rua. O objetivo do jogo é fazer mais pontos através dos dribles, chapéus e a famosa caneta, que elimina imediatamente o adversário.
Quadra 1 – Ginásio, das 10h às 14h

Bibliobol – Com a cor da letra
Espaço destinado à leitura de artigos e contos sobre o futebol e suas vertentes. A mediação da leitura é realizada pela equipe A Cor da Letra
Varanda do Ginásio, das 10h às 16h

Futpar
Uma recreação muito conhecida, onde as pessoas devem jogar futebol de mãos dadas, privilegiando a cooperação e a interação entre os participantes.
Quadra 2 – Ginásio, das 10h30 às 13h30

Caricaturas
No universo do futebol, as caricaturas de jogadores famosos são emblemáticas e, por isso, no Dia do Desafio 2014, o Sesc Itaquera recebe 5 profissionais que farão caricaturas do público durante todo o dia. A palavra Caricatura vem do italiano caricare, que significa carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção.
Alamedas da Unidade, às 10h

Futevôlei
Vivência da modalidade que é uma mistura de futebol e vôlei, onde deve-se evitar que a bola caia em seu lado da quadra, utilizando apenas membros inferiores, peito e cabeça.
Quadra de Areia, das 10h às 13h

Pênalti Virtual
A bola é real, e o chute também. O goleiro é projetado virtualmente na parede ao fundo, ao passo que o jogador deve chutar a bola sem que o goleiro consiga defender, e após a cobrança do pênalti, o computador registra a velocidade do seu chute. Uma vivência que promove uma fusão entre o real e o virtual.
Quadra 3 – Ginásio, das 10h às 16h

Fute Tênis
Ao invés de raquetes, os jogadores devem tocar a bola somente com os pés e o corpo, exceto com as mãos. A bola utilizada é a mesma utilizada no futebol.
Quadras de Tênis, das 13h às 15h

Pebolim Humano
Resgatando o clássico jogo de pebolim, essa quadra gigante é inflável e permite que as pessoas tomem o lugar dos bonequinhos do pebolim.
Quadra 1 – Ginásio, das 10h às 16h

Show Gol
Por meio de chutes, os participantes são convidados a acertarem os alvos instalados em um painel para acumular pontos.
Quadra 3 – Ginásio, das 10h às 16h

28/05
Sesc Itaquera
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera – São Paulo – SP

Fonte: Sesc