Filmes de Futebol no Sesc Sorocaba

0
650

Boleiros – era uma vez o futebol
Este filme traz um delicioso retrato dos chamados “Boleiros”, ex-jogadores de futebol, que se encontram num bar de São Paulo para relembrar antigas glórias e curiosos acontecimentos de quando eram jogadores profissionais, tudo com muito humor, num incrível filme com a cor e a ginga do futebol brasileiro.

Após a sessão, bate-papo com o diretor Ugo Giorgetti.
Boleiros_Sorocaba
03/06, às 19h*

O Milagre de Berna
O cenário é a Alemanha em 1954, esfacelada pela guerra e quando as barbáries cometidas pelo nazismo ainda estavam frescas na memória de todos, por tudo isso, a vitória na Copa do Mundo de 1954, na Suíça, é lembrada até hoje pelos germânicos. Sob a perspectiva de um garoto apaixonado por futebol e com uma incrível reconstituição de época, “O Milagre de Berna”, é uma grande e emocionante homenagem ao futebol feita pelo cinema.
Berna_Sorocaba
10/06, às 19h*

Ginga – A Alma do Futebol Brasileiro
O futebol brasileiro tem ginga, o estilo leve e maroto de movimentos que eleva a habilidade com a bola a um estado de arte. O filme expõe a desigualdade social do nosso país, ao mostrar os diferentes jovens na luta para entrar no mundo da bola, desde os que descem o morro a pé para treinar, até os que são levados de carro e tem todas as facilidades de contatos e influências.
Ginga_Sorocaba
17/06, às 19h*

Futebol de Várzea
O documentário retrata o universo fascinante do futebol varzeano em São Paulo. O espectador, acostumado a jogos televisionados, estádios deslumbrantes e jogadores com salários milionários, irá conhecer uma outra face do esporte mais popular do mundo, que movimenta milhares de pessoas nos campos de terra espalhados pela cidade.

Após a sessão, haverá bate-papo com jogadores e ex-jogadores da terceira idade.
FutebolVarzea_Sorocaba
24/06, às 14h30*

Heleno – O príncipe maldito
O jogador de futebol Heleno de Freitas era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, e tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história.

Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.
Heleno_Sorocaba
24/06, às 19h*

(*) Retirada dos ingressos com uma hora de antecedência
Sesc Sorocaba – Teatro
R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade – Sorocaba – SP

Fonte: Sesc