“Bate-papo com Mizael Conrado, Paulo Verardi e Paola Gentile – a Biografia do Bicampeão Paralímpico”

0
735

Bate-papo sobre a biografia de Mizael Conrado eleito melhor jogador de futebol de 5 do mundo em 1998, Mizael é o atual vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O livro “Mizael” é voltado para jovens e crianças a partir de 5 anos de idade.

Com ilustrações de Junião, o livro narra toda a trajetória do menino que continuou a jogar futebol mesmo depois de perder a visão e conquistou os principais títulos da modalidade: foi bicampeão da Copa América, bicampeão Mundial, bicampeão Paralímpico e eleito o melhor do mundo em 1998 no futebol de 5 para cegos.

Hoje, Mizael Conrado é advogado atuante, vice-presidente e secretário geral do CPB. Vítima de catarata, desde seu nascimento, em 1977, na cidade de Santo André, enfrentou dificuldades com a visão. Ainda nos primeiros anos de vida, submeteu-se a quatro cirurgias que permitiram que o menino, filho da costureira Maria das Dores e do operário João, enxergasse apenas contornos e borrões. Aos nove anos, recebeu a notícia que mais temia: ficaria completamente cego. Internado no Colégio Padre Chico, entregou-se de cabeça ao esporte. Praticava, com meninos mais velhos, futebol de 5 para cegos. De lá para cá não parou mais.
Mizael_Paola
29/05, das 19h30 às 21h30
Sesc Santo Amaro – Sala de Múltiplo Uso
R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Fonte: Sesc