Público de Todas as Copas

0
1016

Publico_Copas

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos globais do mundo. Todos os aspectos são superlativos e, ainda que outros torneios “ganhem” pontualmente do torneio organizado pela FIFA, seu impacto é inegável do ponto de vista cultural e financeiro.

Muita gente chega a “marcar o tempo” de acordo com a passagem das Copas, lembrando exatamente onde estava e o que fazia em determinados dias de jogos marcantes. Quem não se lembra de 05 de julho de 1982, que ficou marcado como a Tragédia do Sarriá, quando a Seleção Brasileira de Telê Santana foi eliminada para a Itália por tristes 3 x 2?

Se nas primeiras Copas o público médio nos estádios ficava quase sempre entre 20 e 30 mil pessoas/jogo (exceto a Copa de 50 no Brasil), nas duas últimas a média girou em torno dos 50 mil. Sem falar no crescimento exponencial no número de pessoas que acompanham o evento pela televisão ou Internet.

É possível afirmar que a Copa do Mundo extrapolou o universo de quem gosta de futebol e se tornou um evento global acompanhado por todos que querem se manter informados. Muita gente usa o torneio como “desculpa” para fazer turismo e viajar pelo mundo. Os ingressos para os jogos da Copa são tão disputados que mais de 2.577.662 já foram vendidos e ainda existem muitos torcedores em busca do seu. Caso você não consiga comprar pelo site oficial ou não queira ver um jogo entre equipes de menor expressão, uma alternativa é pesquisar na Brasil IguanaTickets, uma plataforma de compra e venda de ingressos online, que até o fechamento deste post vendia entradas para todos os confrontos, inclusive da abertura e a grande final no Maracanã. Vale a pena caso você queira acompanhar os jogos de perto, nos estádios pelo Brasil afora.

Tabela Público de Todas as Copas – Fonte: FIFA (http://pt.fifa.com/tournaments/archive/worldcup/uruguay1930/index.html)

#centraldofutebol