O Patrão Mandou – Paulinho Soares – Racismo até quando?

1
822

Enquanto lê, aqui você ouve O Patrão Mandou
[audiotube id=”zKv9N4VN7Ps”]

Banana está na ordem do dia! Dani Alves, brasileiro que atua no Barcelona novamente foi alvo de manifestações racistas, quando torcedores atiraram uma banana em sua direção aos 35 minutos do segundo tempo de Barcelona x Villareal. O lateral-direito não se fez de rogado,… comeu a banana e depois ironizou “Meu pai sempre me falava: ‘Filho, coma banana para evitar câimbra’. Como adivinharam isso?”.

O caso ganha o mundo porque se trata de um jogador famoso, do Barcelona e da seleção brasileira, mas é importante sabermos que acontece TODOS OS DIAS, pelo mundo todo, inclusive por quem nem se dá conta de que está sendo racista, mas critica cotas, rolezinhos e outros quetais da pior forma possível.
Neymar_Banana
Neymar, com seu filho, manifestou solidariedade ao colega de clube

A ação de Dani Alves foi espirituosa, rápida, quase óbvia, mas muito bem sacada; a solidariedade de um monte de gente (artistas e celebridades inclusas) é muito bem-vinda, mas não resolve muito. RACISMO É CRIME!

EDUCAÇÃO A LONGO PRAZO, PUNIÇÃO JÁ!

Nota do blog (28/04 – 23h50): e quase tudo não passou de uma campanha publicitária pra vender camiseta; que vexame; uma mesquinharia diante de problema tão sério. Aparentemente o único isento nisso tudo foi Daniel Alves.

A campanha #somostodosmacacos já havia sido criada pela agência de publicidade Loducca, com a participação de Neymar, também vítima de atos racistas recentes, e estava apenas aguardando a melhor oportunidade para lançamento.

Minha solidariedade aos macacos!
NaoSouHumano

#FutebolSemRacismo

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.