É lamentável um time profissional de futebol entrar em campo sem o empenho necessário para a disputa. Pois foi o que aconteceu no Campeonato Paulista, com o Corinthians
Vejamos:
5ª Rodada
Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
Na história do Campeonato Paulista: 52 vitórias do Corinthians / 20 vitórias da Ponte
6ª Rodada
Corinthians 0 x 2 Bragantino
Na história do Campeonato Paulista: 12 vitórias do Corinthians / 3 vitórias do Bragantino
7ª Rodada
Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
Na história do Campeonato Paulista: 18 vitórias do Corinthians / 4 vitórias do Mogi Mirim
14ª Rodada
Penapolense 0 x 0 Corinthians
Na história do Campeonato Paulista: 1 vitória do Corinthians / 0 vitórias do Penapolense
Sem falar na goleada sofrida para o Santos por 5 x 1, no empate com o São Bernardo, derrota pro São Paulo, empate com o Palmeiras… Nesses jogos todos será que o Corinthians “entregou”?
O título desse post foi extraído de declaração de Romarinho, na saída da partida em que o Corinthians não conseguiu vencer o time de Penápolis, ao saber que o Triclor havia perdido para o Ituano; combinação de resultados que gerou a eliminação do Timão.
Vale ressaltar que, se cabem todas as críticas ao time do Corinthians em relação a sua preparação, montagem de elenco, relação promíscua com as torcidas organizadas, atuações, troca de técnico etc. etc. etc., também merece uma sonora crítica a Federação Paulista de Futebol. Aliás, crítica feita aqui mesmo, antes do campeonato começar, em FederaSSão PauliZta dá Chow de Orror.
Em um torneio em que se classificam oito equipes para a próxima fase, o Corinthians já está eliminado, mesmo podendo terminar (dependendo dos resultados da próxima e última rodada) com a sexta melhor campanha, empatado em número de pontos e vitórias com o próprio São Paulo.
Como diriam, “JENIAL”!
Minha ressalva e que o alvinegro da capital estava no grupo mais “fraco” pelo menos no papel entre os quatro grandes. Tinha obrigaçao de se classificar pela sorte que teve no sorteio.
Como torcedora do Corinthians, não vejo nenhuma justificativa para perder a não ser o técnico que o time tem, que agora com suas declarações infelizes acabou de se autodeclarar incompetente. O que ele deveria ter feito, isso sim, era ter dado uma bronca no Romarinho pela calúnia que proferiu e bem antes disso ter dado uma dura nestes meninos que ficam brincando com a profissão que escolheram . Tô muito brava com eles todos.