Copa do Mundo de Crianças de Rua

0
608

A Copa do Mundo de Crianças de Rua (SCWC-Street Child World Cup) é um movimento global para que crianças em situação de rua recebam atenção e proteção, mostrando ao mundo todo o potencial que toda criança tem.

A segunda edição da SCWC vai ocorrer no Rio de Janeiro, a partir de 27/03, com 10 dias de jogos e uma importante conferência aberta sobre o tema. Crianças entre 14 e 17 anos, de 21 países, vão competir em campo e se unir fora dele, contribuindo para a conscientização da sociedade sobre esse problema.

Participam da “competição” crianças dos seguintes países: África do Sul, Argentina, Brasil, Burundi, Egito, El Salvador, EUA, Filipinas, Ilhas Maurício, Índia, Indonésia, Inglaterra, Libéria, Moçambique, Nicarágua, Paquistão, Quênia, Serra Leoa, Tanzânia, Ucrânia e Zimbábue.
Equipe_India
Equipe da Índia antes de vir para o Brasil

Entre os apoiadores que viabilizaram o evento estão, dentre muitos outros, a Tui (agência de viagens), Pelé Sports, Deutsche Bank, Deloitte e Premier League, além de craques como Pelé, Sir Alex Ferguson, o Arcebispo Desmond Tutu, Shevchenko, Sven-Goran Eriksson e David Beckham, que deu a seguinte declaração a respeito:

“Estou ansioso para o Brasil em 2014, quando as crianças de rua de todo o mundo vão jogar futebol e representar os milhões de crianças que ainda vivem ou trabalham em nossas ruas.”

Para saber mais, acesse http://streetchildworldcup.org/