Os melhores jogos de futebol já feitos para consoles

0
835

Os melhores jogos de futebol já feitos para consoles – Por Ricardo Silva

Com uma grande diversidade de consoles, opções no modo de jogar, variação de preços, fica difícil escolher o melhor jogo de futebol para consoles já inventado, se você é um apaixonado por esse tipo de jogo, e adora colecionar, uma boa opção são os sites de compra e venda de jogos, ali você pode encontrar muitos tipos, a preços mais convenientes. Alguns dos melhores jogos criados até hoje:
Controle_Soccer
Tracksuit Manager (1988) – Voltando ao tempo em que os jogos eram em fitas cassete e a Premier League era a primeira divisão, Tracksuit Manager foi um dos primeiros jogos de gestão que realmente lhe permitia de mexer com as formações e táticas, a tarefa era vencer o Campeonato Europeu, antes de voltar as atenções para a Copa do Mundo.

Kevin Keegan Player Manager (1993) – Muito tempo antes de ter um colapso na frente das câmeras, o ex-jogador do Liverpool emprestou seu nome para esse jogo de manager no SNES. Usando o Kick Off 2, você podia mexer com horários de treinamento, reconhecer novos jogadores e ler sobre performances no jornal do dia seguinte.

FIFA 95 (1994) – Usando o mesmo motor de jogo como FIFA Internacional de Futebol, a EA (Electronic Arts) fez alguns ajustes no jogo, mas o mais importante foi a inclusão dos clubes, a ação em campo apareceu mais rápida e suave do que a edição anterior.

Actua Soccer 2 (1997) – O original Actua Soccer foi o primeiro jogo de futebol, com a adequada utilização de gráficos 3D. Michael Owen e o goleiro Simon Tracey, foram “usados” para a captura de movimentos, o que permitiu melhorar os movimentos dos jogadores. Também trouxe novas condições climáticas.

Internacional Superstar Soccer 98 (1998) – Gráficos mais suaves do que parcelas anteriores, auxiliados pelo uso da captura de movimentos.

Championship Manager 01/02 (2001) – É o campeão, que ainda recebe atualizações de fãs com sua interface limpa e amigável, também introduziu o “Fog of War”, e apresentou para o mundo Cherno Samba, antes de desaparecer do radar do futebol.

FIFA 10 – Talvez a evolução da franquia Fifa, a EA Sports introduziu elementos como 360 dribles, um novo modo manager, e modos para aprimorar as habilidades. Jogo mais fluente e experiência mais gratificante.
GameSoccer
Football Manager 2013 (2012) – Perfeito para quem pensava que os jogos estavam ficando tão realistas que você precisaria de um clone para jogá-lo, a última FM introduziu modos clássicos e desafios. Se você ainda gostava de ter o controle de estilo Mourinho, houve uma abundância de novos recursos.

Pro Evolution Soccer 4 – Passando do Pro Evo 3, a Komani optou por não fazer muitas mudanças no jogo. Houve algumas melhorias na jogabilidade, dribles como Robben, e a chave para desbloquear a defesa era mais refinada.