Já leu sua “Josimar” desse mês?

0
1291

JosimarBrasilA Copa de 86 pode ser lembrada por alguns episódios: o gol antológico de Maradona contra a Inglaterra ou seu outro gol na mesma partida, conhecido como “La mano de Dios“; o time da Dinamarca que ficou conhecido como Dinamáquina; o esforço de Telê Santana na tentativa de reeditar o bom futebol do time de 82 ou ainda o corte de Renato Gaúcho por indisciplina, o que motivou o lateral-direito Leandro a também não embarcar.

Esse último episódio acabou por obrigar nosso técnico a chamar um novo lateral-direito de última hora e o escolhido foi… Josimar. Se você nasceu do final dos anos 70 pra cá, possivelmente não se lembre do jogador; no entanto, ele acabou protagonizando dois lances espetaculares. Confira nos vídeos!

Primeira partida do Brasil na Copa: Brasil 3 x 0 Irlanda. Você ainda conta com um “bônus”: narração de Osmar Santos.

Pelas oitavas-de-final Brasil 4 x o Polônia, narração de Luciano do Valle.

JosimarO Brasil foi eliminado na partida seguinte, ao perder nos pênaltis para a França, mas os gols de Josimar impressionaram tanto que ele virou nome de uma sofisticada revista “esportiva” da Noruega. Com tiragem de 20 mil exemplares mensais, apresenta entrevistas com jogadores e personalidades ligadas ao mundo do futebol.

Se você fala norueguês ou conta com um bom tradutor, acesse http://www.josimar.no/.