FIFA, pior empresa do mundo?

0
688

FIFA_PiorEmpresaCondições de trabalho exploratórias, pecados ambientais, desinformação intencional ou outras violações dos direitos humanos. Em antecipação ao Fórum Econômico Mundial, uma lista selecionada de empresas com os piores históricos de responsabilidade social corporativa será anunciada para votação no site da Public Eye.

A FIFA é uma das indicadas desse ano para essa eleição.

O Caso FIFA

O Brasil enfrenta diretamente os impactos negativos da realização da Copa do Mundo da FIFA de 2014, especialmente para as pessoas que vivem nas áreas das obras dos projetos ou perto delas.

Centenas de milhares de pessoas nas 12 cidades anfitriãs foram forçadas a deixar suas moradias, perdendo seus lares e subsistência. Além disso, a FIFA não tem nenhuma intenção de permitir que pequenas empresas e negócios familiares se beneficiem das oportunidades emergentes durante o torneio.

A FIFA mantém zonas de exclusão em um raio de dois quilômetros dos seus estádios e concentrações de torcedores, onde controlam o movimento das pessoas e a venda de produtos, fazendo com que uma infinidade de vendedores de rua perca seus trabalhos. As pessoas mais pobres estão arcando com o maior ônus e enfrentam repressão intensa caso tentem defender seus direitos.

Fonte: the public eye awards

Para votar: http://publiceye.ch/pt-pt/