Craques no cinema

0
612

Doutor no cinema
O diretor Mimmo Calopresti vai começar nesta semana a produção de um documentário sobre a vida de Sócrates. O filme será produzido com apoio da RAI TV. No Brasil, por outro lado, a família do ex-corintiano deve iniciar em breve um documentário oficial idealizado por Sócrates antes de morrer.

Fonte: Coluna De Prima – Lance!

Hollywood inicia projeto para filmar vida de Pelé

Projeto de longa metragem foi impulsionado por Paul Kemsley, presidente do Cosmos, último clube defendido pelo Rei

A produtora do cineasta Ron Howard, Imagine Entertainment, iniciou projeto de um filme sobre a vida de Pelé, informou nesta quarta-feira o site “Variety”.

O projeto foi impulsionado pelo presidente do Cosmos, Paul Kemsley, que possui os direitos sobre a biografia do ‘Rei do Futebol’. Na equipe de Nova York, o brasileiros atuou entre 1975 e 1977, ganhando o título americano em sua última temporada como jogador de futebol.

O roteiro ficará a cargo dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, e será centrado nos primeiros anos de carreira do brasileiro, até a conquista da Copa do Mundo da Suécia, em 1958, quando o então desconhecido Pelé, com 17 anos de idade, foi fundamental para o primeiro título mundial do Brasil.

Os Zimbalist já produziram documentário com a temática futebol: “The Two Escobars”, que falava sobre a relação entre o esporte e o narcotráfico, centrado no episódio da morte do defensor colombiano Andrés Escobar, após a Copa do Mundo de 1990. Eles são os principais favoritos para dirigirem o filme sobre Pelé.

A previsão é que o lançamento do longa metragem aconteça antes do início da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Fonte: Lance!

Seujorge_Pele
Ainda sobre a notícia relativa ao filme que vai mostrar a vida de Pelé, o cantor Seu Jorge é cotado para interpretar Dondinho, o pai do craque.

Imagem extraída do site Os Paparazzi