Como Pelé e Dondinho

1
966

Dizem que filho de peixe, peixinho é! No futebol, temos casos que renegam e outros que comprovam a famosa expressão. Os filhos de Zico, Roberto Dinamite, Romário e Bebeto, pra ficar em poucos exemplos, não chegaram nem perto do que foram os pais dentro de um campo de futebol.

Em outras situações, ambos, pai e filho, foram craques e quase não dá pra dizer quem foi melhor. Djalminha é filho do grande Djalma Santos e Ademir da Guia é filho de Domingos da Guia. Atuaram em épocas e posições diferentes, o que impede comparações, que seriam inclusive sem sentido, tamanha a categoria e classe dos quatro.

Pele_DondinhoHá casos no entanto, em que os filhos superam os pais, como aconteceu com Dondinho e Pelé.

Dizem que Dondinho foi um bom jogador, fez 199 jogos e 137 gols pelo Bauru Atlético Clube. Atuou uma vez pelo Atlético-MG, contra o Tricolor paulista, fez um gol, mas machucou-se gravemente, o que teria impedido o desenvolvimento de sua carreira. Sobre Pelé não é necessário dizer mais nada.

Tudo isso é pra dizer que hoje é aniversário da minha Ceci, que está completando 10 anos. Dentre muitas outras habilidades e iniciativas, ela já tem seu próprio blog (http://olharesdececi.wordpress.com/) há mais de um ano. Se ano passado eu falei da dupla Pelé e Coutinho e pedi pra me chamarem de Coutinho; hoje, por favor, podem me chamar de Dondinho.
Ri_Ceci

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.