Anime – Super Onze vai Jogar!

0
609

Anime – Super Onze vai Jogar – Por Gabriela Perrella Zukeram

Super Onze, ou Inazume Eleven, é um anime japonês em que o tema principal é o futebol.

Endo é um garoto apaixonado por futebol desde sua infância. Seu avô materno, que ele não chega a conhecer, era o goleiro da equipe em seu tempo e isso o inspirou a ser o goleiro de sua própria equipe. Assim que entrou no ensino médio, Endo reuniu alguns amigos e montou seu próprio time. Infelizmente, ao ver que seu time tinha poucos membros e que caso não participasse de um campeonato poderia ser desfeito, ele começa a correr para reunir o número de jogadores necessários para a competição.

Durante toda a história do anime, cada um dos personagens, inclusive os que aparecem no decorrer da história, aprendem novos conceitos de vida e novas técnicas para o jogo. As técnicas usadas refletem o esforço de cada personagem e, como é típico de animes, são totalmente irreais. Chutes de fogo com formato de dragão, bolas de gelo em formato de redemoinho, ondas gigantes como defesa etc., todos esses efeitos e as lições aprendidas pelos personagens são marcas fortes do anime, que é extremamente divertido.

Esse anime foi exibido na RedeTV! em meados de 2011 e, de vez em quando, aparece tomando o lugar de um ou outro desenho. É um ótimo anime para os que tem interesse por animação e futebol, recomendo.

E foi assim que tudo começou:

Gabriela Perrella Zukeram é técnica em Comunicação Visual, estudante de Publicidade e Propaganda e apaixonada por animes e mangás.