Para lembrar da infância: jogos de futebol online

0
1035

Para lembrar da infância: jogos de futebol online – Por Gustavo Pelogia

FIFA e Pro Evolution Soccer sem dúvida são os principais jogos de futebol dos vídeo-games há alguns anos. Os gráficos são incríveis, a jogabilidade também e existem tantas funções que é preciso muita prática e habilidade para simular jogadas como os craques da vida real.

Porém, antes mesmo dos vídeo games, quando talvez muitos de nós não tínhamos acesso a essa tecnologia e passávamos horas jogando bola na rua, adaptando qualquer espaço como um “campo”, a criançada já inventava seus próprios jogos de futebol. Pois bem, misturando esse saudoso tempo com a tecnologia, apresentamos alguns games para quem não tem tanto tempo e/ou habilidade no controle (ou nos pés mesmo), mas ainda gosta de um futebolzinho:

Gol a Gol, quem nunca jogou? Você quer jogar bola, mas não tem pessoas o suficiente para montar dois times. Bom, cada pessoa é um time, então, e pronto acabou. Lembre-se desse tempo jogando gol a gol no Euro Headers. Só estão disponíveis as seleções da Europa, mas ainda assim, você pode disputar uma copa e só precisa controlar o vai e vem do seu jogador.
Gol_a_Gol
E quando não tinha ninguém para bater uma bolinha? Acho que quase todo mundo tinha, mais ou menos vezes, passar um dia na casa da avó ou de alguma tia e acaba tendo que se virar e brincar sozinho. A bola também é uma companheira para animar o dia. Pois relembre deste tempo em um jogo de embaixadinhas no jardim.
Embaixadinhas
Se o saudosismo persiste e você é do tempo do Super Nintendo (ou dos consoles posteriores), provavelmente jogou International Superstar Soccer. Lembra do Allejo, o grande goleador da seleção brasileira? Ele teve sua história respeitada e este ano ganhou o seu próprio documentário!

Gustavo Pelogia é jornalista, palmeirense e sempre acredita até o último minuto que um gol salvador vai aparecer.