Paixão – O Brasil de todos os Mundiais

0
590

Orlando Duarte é um dos jornalistas esportivos mais experientes ainda atuantes em nosso país. Com 81 anos, mais de 60 dedicados ao jornalismo, cobriu 14 Copas do Mundo e 10 Olimpíadas, tendo passado pelos principais veículos de imprensa esportiva nacional. Seus números são sempre superlativos, como o número de livros que já escreveu, 28 até hoje.

Até hoje, porque nesta quinta-feira lança mais um, desses imperdíveis, com curiosidades de todas as Copas. Algo como, por exemplo, o ocorrido na final de 58:

“Um episódio marcou os momentos que se sucederam à final de Estocolmo. O árbitro francês Maurice Guigue estava com a bola do jogo sob o braço. Era o seu troféu. Sem que ninguém esperasse, Mário Américo surgiu por trás do árbitro. Ele deu um toque na bola, que caiu, e saiu em desesperada corrida com a bola nas mãos. Ia entregar a bola ao Dr. Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação, que a pedira. Quando Guigue foi aos vestiários buscar seu “troféu”, deram-lhe outra bola…”

12/09, às 18h30
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
São Paulo – SP
Paixao_Brasil

COMPARTILHAR
Post anteriorFestival Lugares da Memória
Próximo postPrimeiros Clássicos: Palmeiras x Corinthians
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.