43 Anos: Futebol-Arte de Corpo e Alma

7
1050

Roca_FernandesSempre que meu aniversário se aproxima penso sobre o que escrever unindo minha vida pessoal e futebol. Hoje não é diferente e, na verdade, tem sido assim nesses pouco mais de três anos de existência do blog.

Há dois meses, nos trabalhos de edição da primeira entrevista (Ricardo Roca entrevista Sérgio Paz) fui “obrigado” a me ver no vídeo e, confesso, apesar de já saber do sobrepeso que carregava, não gostei do que vi. Me incomodei e quando isso acontece nos sobram duas opções: resmungar ou agir. E aqui surgem algumas coincidências e curiosidades. Dias depois participei de um evento em que tive a sorte de ganhar o livro Alma – a história da arena esportiva mais antiga do país, que conta a história do Parque Antarctica, pertencente ao Palmeiras, meu time de coração. Mais do que isso, pude conhecer os autores do livro, os ótimos Custódio (texto) e Fernandes (ilustração).

Aproveitei os sinais e fiz a hora; coloquei o time em campo, de corpo e alma. Em dois meses já se foram sete quilos e a sensação de que outros sete estão com os dias contados. Os resultados já são visíveis em todos os aspectos.
Caricatura minha feita pelo Custódio
Desde julho de 2010, as pesquisas em termos de conteúdos, formas de narrativas e linguagens artísticas me levaram a conhecer fatos inusitados, histórias deliciosas, outras trágicas, algumas mais saborosas, mas todas com os ingredientes que fazem a vida ser assim, sempre surpreendente. Nesse último ano as novidades continuaram; vieram os hangouts, as entrevistas, novos contatos, novas parcerias, promoções, novos colaboradores e um grande número de seguidores.

É notável perceber como a arte, ao nos alimentar a alma, pode também saciar o corpo. Basta você se entregar verdadeiramente àquilo que ama.

A vida já tem me dado muitos presentes, mas se você quiser me dar mais um, deixe seu comentário.

7 COMENTÁRIOS

  1. Querido,
    Estou com você nesta caminhada há 12 anos. Quero te dizer que nesta trajetória muita coisa mudou, e muito para melhor! Fico feliz ao te ver feliz por ter se tornado professor, por ter um blog de um assunto que curte tanto e conhece tanto, por termos construído uma família… Muito ainda está por vir! Tenho muito orgulho de ser sua parceira!
    Feliz aniversário e muitas e muitas alegrias!
    bj
    Di

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.