Você entende de futebol?

0
1013

Você entende de futebol? – Por Marcos Diegues

Falei, outro dia (http://54.198.123.184/convidados/quer-fazer-sucesso-no-facebook/), que o assunto para ‘se dar bem’ no ‘Fakebook’ era futebol e, na medida do ‘impossível’, falar qualquer bobagem. Falei mais: que aquele que tivesse pressa no sucesso, deveria falar da ida do Neymar para o Barcelona.

Naquela oportunidade, quando meu pequeno texto estava para ser publicado, o blogueiro titular deste espaço me pediu uma ‘apresentação’… Alguns dados que me identificassem, para colocar lá embaixo do meu texto… Profissão, idade, time do coração etc.

Pois bem, por lealdade aos eventuais leitores, coloquei lá: ”e entende lhufas de futebol” – você pode confirmar, lá embaixo, se o cara achar que o texto vale a pena e ele for, eventualmente, publicado.

Não foram necessários sequer 10 dias para que minha ‘qualificação’ se mostrasse tão verdadeira quanto absoluta.

Três notícias, publicadas na semana seguinte, iluminaram minha razão: havia, em Barcelona, funcionários do Santos FC trabalhando para o Neymar que; (por sua vez) já havia recebido 10 milhões de euros do Barça, em 2011 e, por fim, que o comitê de gestão do mesmo Santos FC decidiria onde seria o amistoso com o time catalão, mas que a Vila – provavelmente – seria descartada.
Tentei entender isso tudo. Tente você também.

Eu? Não, eu não consegui!

Você é capaz de imaginar que uma empresa – no caso, o SantosFC – tem quatro de seus funcionários fora do país, por alguns dias, diante de todos os holofotes do mundo ‘especula-esportivo’, sem ter conhecimento disso? Ou ainda, sem ter ‘autorizado’ – quer seja por ação ou omissão – tal procedimento?

2. Quer dizer que o garoto recebeu um pequeno ‘mimo’, de singelos 10 milhões de euros, há quase dois anos, e ninguém sabia de nada? E que às vésperas de deixar a empresa, ainda estava em dúvidas se aceitava o ‘convite’ dos catalães ou dos madrilenhos?

3. Por fim, você acredita que a diretoria da tal empresa, ao ‘ganhar’ duas peladas contra a concorrente mais badalada do mundo, em situação absolutamente normal, escolheria qualquer outro ‘campinho’ que não fosse o seu para realizar uma dessas peladas?

Definitivamente, eu entendo lhufas de futebol!!!

Marcos Diegues é advogado, nascido em Santos, em 1958 – literalmente ‘santista por natureza’, portanto – e entende lhufas de futebol.

Os textos e charges publicados na categoria CONVIDADOS, apresentam e refletem a opinião dos mesmos, não necessariamente alinhando-se com a do Blog Futebol-Arte. Sua publicação tem o propósito de apresentar diferentes pontos de vista e estimular reflexões e debates.