Quer fazer sucesso no Facebook?

2
579

Quer fazer sucesso no Facebook? – Por Marcos Diegues

Quer fazer sucesso no FakeBook? Quer os seus 5 minutos de fama? Gerar polêmica e angariar novos seguidores, amigos antigos ou novos fakebookianos?

Escreva qualquer bobagem sobre futebol. Preferencialmente, fale mal do(s) time(s) e torcida(s) adversária(s). Pense estar agindo de forma inteligente e use um adjetivo com significado dúbio, que possa ser entendido como pejorativo. Assim, quando te confrontarem com o ridículo que você está fazendo, você pode, simplesmente, dizer que é brincadeira e que o tal adjetivo não tem ‘esse’ significado.

Aproveite momentos de ‘paixão nacional’ falsamente criada pela mídia: a vitória do seu time, a derrota do outro (esta dá mais ‘ibope’!) e o comércio de ‘ídolos’. Se quiser sucesso ainda hoje, fale da ida do Neymar para o Barcelona, mas fale mal dele e seja rápido pois, logo, este ‘assunto’ será substituído por outro e você terá perdido a oportunidade.

Ah! Quando o seu time ganhar, achincalhe o adversário e sua torcida. Quando seu time perder, responsabilize os árbitros, suas mães e as mães dos jogadores adversários (se for o ‘Dia das Mães’, melhor!). Se empatar, escreva ‘não ganhamos’ e invente um placar favorável ao seu time, com a contagem… sei lá… dos escanteios cedidos. Qualquer coisa vale, desde que favorável ao seu time.

Depois, faça um favor, vá procurar o seu terapeuta. E, se ainda não tiver um, contrate urgentemente. Você ainda tem cura!

Marcos Diegues é advogado, nascido em Santos, em 1958 – literalmente ‘santista por natureza’, portanto – e entende lhufas de futebol.

Os textos e charges publicados na categoria CONVIDADOS, apresentam e refletem a opinião dos mesmos, não necessariamente alinhando-se com a do Blog Futebol-Arte. Sua publicação tem o propósito de apresentar diferentes pontos de vista e estimular reflexões e debates.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.