Ato contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto dos grandes eventos

0
558

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe-SP) realizou, em 2013, na avenida Paulista, um flash mob para alertar sobre o risco de aumento dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes durante os megaeventos esportivos.

O flash mob foi feito em dois momentos. No primeiro, os participantes representam a expectativa dos brasileiros pela aproximação dos eventos esportivos, enquanto no último ato há um alerta sobre a necessidade de denúncia dos casos de exploração sexual infantil.

A ação aconteceu na semana do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é no 18 de maio, e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Viração Educomunicação e do IIDAC.

Texto dos organizadores do evento.

É um absurdo que em pleno 2013 ainda tenhamos que lutar ou agir para conscientizar as pessoas em relação a certas coisas, como racismo, homofobia, exploração sexual de crianças e adolescentes e outros tipos de discriminação.