Maradona, Messi e o Papa

2
992

Aqui no Futebol-Arte já falamos de Maradona e la mano de Dios, já sugerimos que você Ajoelhe para Assistir a Messi e mencionamos até mesmo o “antigo” Papa João Paulo II. Também já falamos do filme Maradona por Kusturica, que aborda, dentre outros temas, a Igreja Maradoniana e especulamos, com o viés da religiosidade que move muitos dos admiradores de Maradona, se estaríamos presenciando o “nascimento” de um novo Deus.

Se aqui no blog mostramos a ligação entre futebol e arte, a história nos dá inúmeros exemplos de como a política e a religião também são vinculados ao esporte bretão. Antes mesmo de sabermos quem seria o novo Papa, o mundo já se curvava a mais milagres de Messi, como a goleada Barcelona 4 x 0 Milan, que foi assim retratada no blog http://www.byguedex.com.br/.

No dia seguinte, assim que foi anunciado o nome do argentino Jorge Mario Bergoglio (torcedor do San Lorenzo) como novo Papa, tomamos contato com lamentáveis informações sobre seu envolvimento com os porões da ditadura militar portenha e começaram a surgir inúmeras referências ao futebol. O Papa Francisco já fez até uma solicitação a Maradona, como mostra o blog Amorim Cartoons:

Por aqui, solicitamos apenas que não peça interferência divina na Copa de 2014.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.