Tricolor Tritura Tigre Triste

2
814

Honrando as piores tradições argentinas, o time do Tigre catimbou, bateu, não voltou para o segundo tempo da decisão contra o São Paulo e agora, além do título, corre o risco de perder o vice-campeonato e a vaga na Libertadores 2013.

Tá certo que o tricolor não foi nada elegante, impedindo o time argentino de fazer o reconhecimento do gramado e tentando pateticamente impedir que até mesmo o aquecimento fosse realizado no campo de jogo. De qualquer forma, assim como já tinha feito em solo portenho, o Tigre desdentado de bola, acabou por engolir a si próprio.

A escola argentina de futebol é sensacional. Muitos dos melhores times que vi (e ouvi falar) jogar são de lá. No entanto, é incrível como, quando querem, eles conseguem despertar o que temos de pior. Comportam-se muitas vezes como vilão caricato de cinema, daqueles bem estereotipados. Suas atitudes em campo conseguem milagres. Na final da Libertadores, este blogueiro (assumidamente palmeirense), em dado momento, diante de deslealdades do Boca, se pegou quase torcendo para que o Corinthians lhes aplicasse uma lição. Hoje, a façanha que faltava, fazer os rivais quase torcerem para o São Paulo golear o rival argentino ou até mesmo ter outros pensamentos que não convém a um esportista.

Na verdade, o que certos times praticam, definitivamente, não é o esporte que eu aprendi a amar ainda na infância.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.