Marcos do Futebol

0
705

Conforme definido pela Lei Municipal 15.522/2011, 24 de novembro passa a ser um dia em homenagem a Memória do Futebol Brasileiro. Para comemorar a instituição dessa data, o Grupo Memória do Futebol, com a participação de Marcelo Unti, John Mills e José Renato Santiago, organizou um evento em que será entregue o troféu “Marcos do Futebol” para 11 personalidades que contribuem e/ou contribuíram com a memória deste fascinante esporte e cuja lista está sendo fechada, mas que conta com um representante de cada instituição ligado aos 5 marcos do futebol – Várzea do Carmo, Chácara Dulles (hoje Colégio Santa Inês), Paulistano (proprietário do Velódromo), SPAC (primeiro camepão) e Museu do Futebol. Além deles, estarão presentes personalidades ligadas a memória do futebol como Osmar Santos, Celso Unzelte e Oberdan Catani dentre outros.

Neste dia também será lançado o Instituto Brasileiro de História e Memória do Esporte, que terá como um dos objetivos principais a divulgação e preservação da memória do esporte, bem como a produção e divulgação de conteúdo relacionado à esta memória.

O Grupo Memória Futebol não possui quaisquer objetivos econômicos e lucrativos. Todos os recursos e gastos investidos no evento, desde a contratação de funcionários responsáveis pela infraestrutura técnica do teatro até a confecção dos troféus que serão entregues e/ou qualquer outro gasto de qualquer natureza serão bancados pelo próprio grupo, sem dispêndio de recurso público ou de outra organização.

Homenagem a Memória do Futebol Brasileiro
08/12, a partir das 09h30
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Entrada franca.