Spirit of Football é destaque no Gira Brasil

0
484

Livraria Cultura do Conjunto Nacional transmite ao vivo o programa Gira Brasil da Rádio Estadão e discute “o espírito do futebol” com os ex- jogadores Vampeta e Marcelinho Carioca, além do Fernando Godoy, presidente do Spirit Of Football no Brasil

No próximo dia 19 de novembro, a partir das 20h no teatro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional acontece o programa Gira Brasil da Rádio Estadão ESPN que discute o espírito do futebol.

Muito mais que abordar os campeonatos, regras e grandes clubes o programa discute de que forma o esporte mais popular do mundo beneficia as pessoas propondo entrosamento social, princípio básico do Spirit Of Footbal (www.sof2014.com.br) um movimento esportivo (ONG) que visa a integração dos povos por meio do futebol.

Fundado na Inglaterra em 2002, o SOF como é conhecido, é embasado nos pilares da educação, cultura e cidadania, atrelando a prática esportiva com projetos socialmente responsáveis. “O objetivo é passar por todas as cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, divulgando o espírito do futebol em escolas e comunidades carentes, através de partidas populares, concursos culturais, eventos e atividades que estimulem o bem estar e a amizade entre diferentes raças, idades e classe social”, explica Fernando Godoy, responsável pelo projeto no Brasil.

Durante o programa, Fernando e os ex-jogadores Vampeta, campeão do mundo pelo Corinthians em 2000 e pela seleção brasileira em 2002 e Marcelinho Carioca, campeão do mundo pelo Corinthians em 2000 vão destacar de que forma o esporte pode contribuir socialmente, na união das pessoas e principalmente, reforçando o conceito de competição saudável e luta por um objetivo de vida.
Godoy reforça que o SOF planeja executar cerca de 100 workshops pelo país até a Copa do Mundo de 2014. Estes workshops que já começaram a ser realizados nos SESC’s. “As palestras estimulam os estudantes a aprenderem de forma interativa, criativa e divertida, a importância do fair play, respeito e trabalho em equipe na vida diária”, complementa, acrescentando que o símbolo do SOF é a “The Ball”, uma bola de futebol que acompanha o grupo em todas as atividades, como uma espécie de tocha olímpica.
“Jogos, palestras e apresentações recebem a bola, onde todos podem assinar e deixar sua marca registrada. Durante todo o percurso, mesmo sofrendo avarias, a bola não é trocada. A ideia é cuidar dela como se fosse única, assim como o mundo”, conclui Godoy.
O programa é aberto ao público, com vagas limitadas por ordem de chegada. Serão distribuídas senhas na entrada do teatro a partir das 19h. O Gira Brasil é transmitido ao vivo na rádio e também via internet: www.estadaoespn.com.br

Gira Brasil – Tema “O espírito do Futebol”
19/11, das 19h às 21h30
Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Auditório da livraria – Av. Paulista, 2.073 – São Paulo/SP

Fonte: Maxpress

COMPARTILHAR
Post anteriorSérie (fdp) – 10º Episódio
Próximo post8º Fórum de Direito Desportivo
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.