Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association

0
448

O livro “Saudosas Pelejas” aborda a história centenária do Campos Athletic Association, clube fundado por negros e mulheres em 26 de outubro de 1912. O livro tem apresentação de Afonsinho, que disputou pelo Campos um amistoso contra o Palmeiras no ano de 1974; e prefácio de Péris Ribeiro, escritor campista autor da biografia de Didi “Folha Seca”.

“Saudosas Pelejas” conta, entre outras coisas, as histórias dos cinco títulos citadinos do Roxinho, como é conhecido, nos anos de 1918, 1924, 1932, 1956 e 1976, com fichas técnicas de vários jogos e fotos históricas. Nos anexos, notas de jornais de época que falam do jogo em que o Campos marcou três gols contras, a notícia do assassinato de um jogador do Campos, entre outras curiosidades.

Lançamento da 2ª edição do livro Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association, do jornalista Wesley Machado
27/11, a partir das 19 horas
Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), durante a 7ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes-RJ.

COMPARTILHAR
Post anteriorO rebaixamento do Palmeiras
Próximo postO Coringão
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.