O Maraca é Nosso! Ato contra a Privatização

0
511

Você sabia que o governo do estado tá querendo vender o Maracanã pro Eike Batista em uma das transações mais bizarras e criminosas da história?

O contrato que querem aprovar fará com que ao fim de 35 anos nós não tenhamos recebido nem 17% de tudo que foi investido com nosso dinheiro no Maraca de 1999 pra cá. Pra se ter uma ideia, isso não paga nem os juros dos financiamentos feitos pelo Estado nas reformas do estádio. Em compensação, o sr. Eike teria um lucro acima de 2 BILHÕES!

Como se não bastasse, o projeto prevê a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare, da Escola Municipal Friedenreich e do prédio histórico do antigo Museu do Índio para a construção de estacionamentos e shopping centers. Atletas olímpicos e paraolímpicos ficariam sem ter onde treinar. Jovens, crianças, idosos e deficientes físicos atendidos por projetos sociais ficariam a ver navios. Os indígenas, antropólogos, historiadores e arquitetos que defendem o Museu do Índio também. E os alunos, pais e professores perderiam uma das dez melhores escolas públicas de ensino fundamental do país.

Ou seja: em lugar de equipamentos de importante uso esportivo, social e cultural, espaços para que os empresários façam mais dinheiro!

Mas o Maraca não é shopping! Vamos para a rua mostrar qual o Maracanã que queremos: um parque público que sirva ao esporte, à saúde, ao lazer, à cultura e à educação da população.

DIA 1º de DEZEMBRO, SÁBADO, TODOS À PRAÇA SAENS PEÑA, NA TIJUCA! VAMOS ATÉ O MARACANÃ!

Fonte: Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas

COMPARTILHAR
Post anteriorJoelmir Beting (21/12/1936 – 29/12/2012)
Próximo postGlórias de um Moleque Travesso
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.