Até que a morte os separe?

0
580

Já faz alguns anos que é “moda” torcedores serem enterrados com a bandeira de seus times sobre o caixão… Também não é novidade que a exploração comercial da paixão dos torcedores vem crescendo assustadoramente.

Todo ano uma nova terceira camisa é lançada e com o licenciamento de produtos você encontra praticamente qualquer coisa (bonés, roupas e acessórios, chaveiros, molho de tomate, artigos esportivos, bonequinhos, requeijão, cerveja, cartão de crédito e mais uma infinidade de produtos) com o símbolo do seu time.

E nos últimos anos uma nova tendência vem se consolidando, os cemitérios temáticos. Em 2006 foi o Boca Jrs, em 2007 o Hamburgo, da Alemanha e agora chegou a vez do Barcelona querer dominar também o mundo dos mortos. Os modelos de negócios são diferentes, mas o objetivo é o mesmo, arrecadar e fixar sua marca.

No cemitério do Boca há espaço reservado para ídolos do time que partirem desta para uma melhor, o do Hamburgo foi construído como uma arquibancada e o do Barça vai ficar pertinho do Camp Nou, o estádio do clube.

Só estranho a coisa ainda não ter chegado por aqui. Que todos os torcedores descansem em paz!