Samba do Bellini

0
646

Já não é de hoje que as brigas de torcidas organizadas e a violência no futebol vem incomodando. Pensando nisso, o botafoguense José Sergio Rocha idealizou o #sambadobellini, uma roda de samba que vai acontecer em um palco montado ao lado da Estátua do Bellini*. Com a presença de Alfredinho do Bip-Bip, Gabriel Cavalcante, a turma do Samba da Ouvidor e vários sambistas e boleiros, vamos protestar de forma pacífica e pedir paz. O único discurso será do Prof. Luiz Antonio Simas , que vai falar sobre a amizade entre quem gosta de futebol: adversários, sim; inimigos, nunca.

Samba do Bellini
22/09, das 11 às 17h
Estátua do Bellini – Estádio Mário Filho (Maracanã) – Rua Prof. Eurico Rabelo, s/nº – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

(*) A Estátua do Bellini, por sua localização na entrada do Maracanã, é (era?) um dos pontos de encontro mais tradicionais dos torcedores cariocas. No entanto, há uma história saborosa a seu respeito. Em breve, aqui no Futebol-Arte.

Por enquanto, acompanhe o tema da campanha:

COMPARTILHAR
Post anteriorAo Som do Mar, à Luz do Céu
Próximo postSérie (fdp) – 4º Episódio
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.