Deuses do Futebol – A Ginga Canonizada

0
2053

Esculturas, pinturas, projetos e maquetes que resgatam os movimentos naturais de um jogo de futebol; é essa a proposta do artista João Monteiro na exposição Deuses do Futebol – A Ginga Canonizada. A mostra reúne cerca de 40 peças de diferentes linguagens, materiais e técnicas de produção. O conjunto de esculturas com sete obras de 2,80m cada, estava exposto no Parque das Bicicletas, na zona sul de São Paulo e talvez você já as tenha visto.

João Monteiro morou por muito tempo na França e teve seus trabalhos expostos, e premiados, em vários países do mundo. Estive na exposição com minhas pequenas Edi e Ceci e pude encontrar e conversar pessoalmente com o artista. Muito simpático, mostrou sua preocupação e interesse com a exposição de obras de arte em espaços públicos e em como isso poderia contribuir para que o Brasil se consolidasse como pólo turístico, aproveitando ainda mais a proximidade de grandes eventos como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.

Visite a exposição e conheça um pouco mais de nossas raízes culturais indígenas, européias e africanas.

Exposição: Deuses do Futebol – A Ginga Canonizada
De 17/07 a 03*/08/2012, das 9h às 18h
Galeria Prestes Maia, entre a praça do Patriarca e o vale do Anhangabaú, com entrada pelo viaduto do Chá – Centro – São Paulo-SP.

(*) durante a conversa, João Monteiro informou que a exposição seria prorrogada até 19/08.

COMPARTILHAR
Post anteriorLibertadores: quase piada pronta
Próximo postArenas Culturais
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.