O Corinthians já ganhou!

4
948

O clube tem mais de 100 anos e é um dos mais vencedores do nosso futebol, com títulos de diferentes competições, tradição e a fama de “time do povo”, além de uma das maiores e mais fiéis torcidas brasileiras e mundiais. Isso tudo, no entanto, não impediu que a conquista da Copa Libertadores se tornasse uma obsessão para torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores. A cada eliminação do time e conquista dos rivais a pressão aumenta e cria mais dificuldades ainda para as novas participações no torneio, criando um círculo vicioso.

De qualquer forma, nas últimas temporadas o clube vem mostrando um amadurecimento inédito; manteve a comissão técnica mesmo com a eliminação precoce do ano passado, frente ao Tolima e, com isso, o time ganhou em entrosamento e confiança.

Montado com jogadores garimpados em clubes menores, casos de Leandro Castán e Ralf (ex-Grêmio Barueri), Chicão (ex-Figueirense), Paulinho e Romarinho (ex-Bragantino) ou vindos de clubes rivais e de outros países, mas quase sem custos, como Alessandro (ex-Santos), Cássio (ex-PSV), Sheik (ex-Flu) e Jorge Henrique (ex-Botafogo), o Corinthians tem agora atletas valorizados e com bom mercado. Os patrocínios de ocasião, as rendas e prêmios por ter alcançado a final da Libertadores também enchem os cofres do clube. A visibilidade da marca e a consequente internacionalização tão desejada pelo departamento de marketing ganham enorme força.

Com a participação na Libertadores desse ano, o Corinthians já ganhou. Ganhou em maturidade, auto-estima, dinheiro, visibilidade… O resultado do jogo eu realmente não sei, até mesmo pelo equilíbrio da partida, mas se hoje eu fosse um apostador, cravaria no alvinegro.

Qualquer que seja o resultado final, o corinthiano não tem do que se envergonhar, mesmo com as inevitáveis gozações que virão caso o título não venha. Esse ano, o Corinthians já ganhou!

COMPARTILHAR
Post anteriorSó pensa naquilo
Próximo postComo seria na Libertadores?
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo que o Corinthians já ganhou muito nesta trajetória que o levou a final da Libertadores! Apenas espero que o time jogue com força, garra, obstinação…. No entanto, a obsessão não é apenas dos corintianos! Muitos botam pilha e você sabe disto, Ricardo! Alguns até torcem contra para que a piada continue… não é mesmo!? A imprensa esportiva, então…!

    Como corintiana, ja me sinto vitoriosa… mas semo titulo vier mais vitoriosa ainda me sentirei!

  2. Ri, Adorei o post. Hoje com certeza eu nem vou conseguir assistir ao jogo, fico muito nervosa…rsrsrs
    O Coringão é meu time desde que nasci e não poderia ser diferente (mesmo que eu quisesse) sendo filha do Mario Fonseca. Sempre que tem jogo da final eu penso nele… Ficaria maluco, maluco.

    Vamos timão, quem sabe é hoje!

    Obrigada pelo lindo post.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.