Exposição: A Paixão pelo Futebol

0
532

Mostra fotográfica Peladas: Futebol sem Fronteiras fica na Estação Mercado da Trensurb nos meses de julho e agosto.

No dia 2 de julho, mês em que se comemora o dia nacional do futebol (dia 19), chega à Galeria Mario Quintana a exposição fotográfica Peladas: Futebol sem Fronteiras, de autoria do jornalista e fotógrafo Caio Vilela. São 14 imagens focadas no futebol de rua e na paixão pelo esporte ao redor do mundo. Entre os locais retratados, estão Estados Unidos, Nepal, Chile, Egito, Iêmen, Brasil, Birmânia, Jordânia, Marrocos, Palestina e Antártida. Segundo Vilela, “futebol é idioma universal, uma força de integração entre os povos, religião para alguns, lazer para outros”.

Quem assina a apresentação da mostra é o renomado jornalista e comentarista esportivo Juca Kfouri, que afirma: “se é um perna de pau confesso com a bola nos pés, o artista vira craque com uma câmera nas mãos. E compartilha generosamente com você aquilo que registrou com raro talento e sensibilidade. Cada página uma surpresa, cada cenário um gol de placa”. A mostra permanece na Estação Mercado da Trensurb até 31 de agosto.

Caio Vilela

Nascido em São Paulo pouco antes da Copa de 1970, o jornalista e fotógrafo corintiano Caio Vilela é colaborador de diversos veículos de mídia do Brasil e do exterior. Produziu reportagens em mais de 60 países, em todos os continentes, para Folha de São Paulo, Rolling Stone, Playboy, Elle, TAM nas Nuvens, Superinteressante, Viagem & Turismo, Horizonte Geográfico, Vida Simples, Jornal da Tarde e outras publicações.

Graduado em Geografia pela USP, iniciou carreira como guia de ecoturismo, conduzindo grupos de estudantes e turistas no Brasil e exterior. Começou a publicar suas reportagens exclusivas de viagens em 1995 no Jornal da Tarde e hoje mantém regularmente um videocast de viagens na Folha.com.

Serviço

O que: exposição fotográfica Peladas: Futebol sem Fronteiras.
Quando: de 2 de julho a 31 de agosto, das 5h às 23h20min.
Onde: Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb – Porto Alegre-RS.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Foto: Caio Vilela

Fonte: Trensurb