Futebol – Estação Paraíso

0
522


Duas bolas usadas, um par de chuteiras, um livro de regras, uma bomba de encher as bolas e uniformes usados. Essa era a bagagem de Charles Miller, um paulistano de pai escocês e mãe de origem inglesa, quando voltou da Inglaterra para mudar a história da identidade cultural do Brasil. Se existe uma paixão nacional comum dos dois lados do Atlântico, é o futebol.

Mais de um século depois, a exposição conta um pouco da história do esporte e apresenta grandes ídolos, times e rivalidades do futebol no Reino Unido.

Uma mesa de pembolim, outra de futebol de botão e uma área de leitura com livros sobre esportes ainda completam a exposição. Para quem gosta de mais tecnologia, vai rolar um Playstation com PES 2012, além de um computador com Fifa Manager!

Exposição Futebol
De 06 a 30/06, no horário de funcionamento da estação
Espaço do Projeto Encontros na Estação Paraíso, Linha 1, Azul, São Paulo – SP
Entrada gratuita para usuários do metrô

Fonte: Cultura Inglesa

COMPARTILHAR
Post anteriorExposição: Esporte e Política
Próximo postMuqueca ‘no’ Peixe
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.