Corinthians merece a Libertadores

0
517

São duas as piadas principais usadas contra os corinthianos: a de que não têm estádio e a de que nunca conquistaram uma Libertadores. O estádio está a pleno vapor e logo mais estará aí para a abertura da Copa 2014. A Libertadores também está próxima.

Invicto na competição, com uma campanha irrepreensível e a melhor defesa da história do torneio (ao menos até este momento), o Timão está na final com o Boca Jrs, bicho papão das Américas. Longe de encantar, o time armado pelo técnico Tite parece maduro como nunca esteve ao longo de sua história, nas outras participações dessa disputa. Uma defesa sólida, o goleiro Cássio em excelente fase, jogadores experientes e uma disciplina tática incomum para times brasileiros vão dando pouco a pouco aos corinthianos, a certeza do título.

Em sua campanha, já foram eliminados Deportivo Táchira (VEN), Nacional (PAR), Cruz Azul (MEX), Emelec (EQU), Vasco da Gama (timaço) e Santos (atual campeão). Caso supere o Boca, não haverá como ser contestado.

A questão é que não se trata de merecimento. A Hungria merecia a Copa de 54, a Holanda o título de 74, o Brasil o de 82… os exemplos são infinitos. O futebol, como a vida, é cheia de acasos, imprevistos e a ação inexorável do imprevisível. Não chego a dizer que vá torcer pelo Corinthians, pelo contrário; mas na opinião deste palmeirense, o time está com “sorte de campeão”, merece e, provavelmente, levará esse título.

No entanto, vai que antes de 04/07 o mundo acabe mesmo…

COMPARTILHAR
Post anteriorLei da Selva
Próximo post“Todos” com Fé
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.