CINEfoot: Programação 03/06

0
443

Domingo (03/6) – A partir das 11h00

Landerspiel / International Match (Partida Internacional). Dir. Nadine Schrader, Sven Schrader (Fic, 2 min, pb, HD, Alemanha, 2011). Um homem dirige o carro voltando para casa e, nas caixas de som, escuta-se a narração de um jogo da Alemanha contra a Argentina, mas agora haverá a cobrança de pênaltis. Classificação: 12 anos.

Home, Away (Dentro, Fora). Dir. Benoit Martin (Fic, 11 min, cor, HD, França, 2011). Alex é torcedor do Manchester United e está se preparando para assistir um jogo do Manchester contra o Liverpool. Ele manda instalar uma antena para poder ver o jogo. Kenny, um garoto que vive ao lado, torce para o Liverpool e também gostaria de ver o jogo, mas Alex recusa seu pedido. Classificação: 12 anos.

Um Jogo, Uma Paixão. Dir. Otávio Paranhos (Doc, 15 min, cor, HD, SP, 2009). As histórias do clássico Ponte Preta e Guarani e sua importância para a cidade de Campinas, através de depoimentos dos dirigentes de ambos os clubes, ex-jogadores consagrados, funcionários, personagens marcantes, fatos inusitados e a história das torcidas a partir da visão de todos aqueles que de forma significativa fazem parte desse jogo. Classificação: 12 anos.

Football is God (Futebol é Deus). Dir. Ole Bendtzen (Doc, 53 min, cor, Beta Digital, Dinamarca, 2010). Futebol é Deus explora a relação íntima entre fé e futebol, acompanhando três torcedores do lendário Club Atlético Boca Juniors, de Buenos Aires. Hernán é um intelectual embriagado por seu amor pelo Boca, amor do qual não consegue se desvencilhar. Pablo é operário e acredita que Diego Maradona, ex-jogador do Boca, é um Deus. La Tía é uma senhora excêntrica que considera os jogadores do Boca como se fossem seus filhos. Classificação: 12 anos.

COMPARTILHAR
Post anteriorFut-Encontro
Próximo postLuis Fabiano em: De Lavada
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.