Torneio no Itaquerão

0
616

Muito antes de o Corinthians enfrentar o Palmeiras, seu maior rival, ou algum grande europeu (na inauguração?); muito antes de a seleção brasileira entrar em campo e muito antes da Copa de 2014, o “Itaquerão”, como está sendo chamado o futuro estádio do Timão, será palco de um torneio de futebol.

E digo mais, começa hoje! São 40 equipes, com 12 jogadores cada. Os times serão formados pelo operários que trabalham na obra do próprio estádio. Divididos em duas chaves, o torneio conta com times como o Topografia, os Engenheiros de Itaquera, o Renegados FC, o Sanfona Loca Sait e aqueles que, ao menos no nome, já são os favoritos: Ruim Madrid e Barcelama FC.

A brincadeira é levada a sério e conta com juízes “profissionais”, um tribunal esportivo, troféu e toda a infra-estrutura de campeonatos “de verdade”.

O torneio termina em novembro e até lá, a gente vai dando as novidades por aqui. Acompanhe!

COMPARTILHAR
Post anteriorZica, Vai Lá
Próximo postTrês pontos para o Tricolor
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.