Roteiro de Cinema

0
611

Será que Holywood compraria?

Contexto
A história será contada sob a ótica dos torcedores do time Azul, que está há 44 anos sem ganhar um título. Ao longo do campeonato goleou o principal rival (Vermelho) por 6 x 1. Ambos chegaram à rodada final empatados em pontos e a vantagem dos azuis é no saldo de gols, muito por conta da goleada no rival. Os azuis vão enfrentar o QPR, um dos últimos times da tabela, que está desesperado para fugir do rebaixamento.

Última rodada
Os rivais abrem o placar de seus respectivos jogos. Com esse resultado, os campeões são os Azuis. Alegria e expectativa positiva; ainda há serenidade.

Azuis bobeiam e tomam um gol. Com esse resultado os campeões são os Vermelhos. Tristeza e aborrecimento, mas com esperança.


Após confusão o juiz expulsa um jogador do QPR, deixando os Azuis com um a mais. O jogador expulso ainda agride o artilheiro dos Azuis antes de deixar o gramado. Alento e esperança.

Logo em seguida outra bobeada dos Azuis e o QPR vira o jogo. Desalento quase total. O título fica mais perto ainda dos Vermelhos.

Aos 47 minutos do segundo tempo, os Azuis conseguem empatar o jogo, mas isso não é suficiente para o título. Angústia e aflição.

Parte Final
Dois minutos depois, aos 49 minutos, o Artilheiro dos Azuis, aquele que havia sido agredido, marca o gol do título. Euforia e redenção.

Sobe o som. Sobem os créditos. Não deixe de ver como ficaria nessa simulação que encomendei.