A Cabeçada de Zidane

1
654

Um dos maiores craques de todos os tempos, Zinedine Zidane, ficou marcado também por um gesto nada nobre: uma cabeçada no peito de seu adversário Marco Materazzi, da seleção italiana, na final da Copa do Mundo de 2006.

Não nos cabe aqui discutir o mérito do craque da França e, menos ainda, incentivar qualquer tipo de violência dentro ou fora de campo. O fato é que agora o gesto está eternizado na escultura do artista argelino Adel Abdessemed.

Confira o lance novamente:

1 COMENTÁRIO

  1. […] Zidane conquistou inúmeros títulos na carreira, tanto individuais quanto pelos clubes que defendeu, além do já citado desempenho pela seleção francesa. Pela Juventus, da Itália, foram dois Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália, uma Supercopa Europeia e uma Copa Intercontinental. No Real Madrid, como um dos galácticos, além do Campeonato Espanhol de 2003, levantou as taças de duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Supercopa Europeia e outra Copa Intercontinental. Eleito melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes, ficou marcado pela expulsão na final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando deu uma cabeçada no peito do italiano Materazzi, em feito que rendeu até mesmo uma escultura “A Cabeçada de Zidane“. […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.