3 x 2 pra Campinas

0
527


Imagem: quadro Derbi Campineiro, de Alexandre Melo.

Para o Corinthians, uma benção, para o Palmeiras, um problema a mais. Para o alvinegro, o resultado serve para permitir que o time concentre-se no que interessa, que é a Libertadores. O Corinthians é, e sempre será, gigante, mas a desclassificação, de quebra, serve para baixar a crista da torcida, que anda cheia de empáfia e que acredita de verdade que torce para o time da virada ou que tem o monopólio do sofrimento e da raça; bobagem ao quadrado.

Para o alviverde, mais uma bola fora, mais um campeonato em que o time não “chega”. Felipão tem sim tirado leite de pedra, mas… e daí? De que adianta esse leite se depois temos que chorar quando ele é derramado? O Palmeiras é, e sempre será um gigante, mas sua política interna vem apequenando o clube. Onde já se viu, por exemplo, um presidente de clube dizendo que errou, por distração, na hora de votar a divisão das rendas no Paulistão? Isso é pra demissão por justa causa. As barbeiragens aumentam a cada dia e a cada nova diretoria.

Ponte Preta e Guarani mereceram se classificar e seria delicioso se voltassem a ter times como aqueles dos anos 70 e 80. Que venham o Dérbi campineiro e o San-São.

COMPARTILHAR
Post anteriorCartãozinho Verde, hoje
Próximo postKing Macaca
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.