Ideia Luminosa

0
637

Hoje em dia você assiste a jogos de futebol noturnos como quem respira; sem que isso seja motivo de surpresa ou reflexões. No entanto, já parou pra imaginar que antigamente isso não existia?

Foi em junho de 1923 que funcionários da Light, companhia de energia elétrica, tiveram uma luz: utilizaram os faróis e refletores dos bondes para iluminar o que seria o primeiro jogo noturno do mundo: Sociedade Esportiva Linhas & Cabos (da Light) x Associação Atlética República. A partida aconteceu na Rua do Glicério, em um terreno da própria empresa e foi pioneira por pouco, já que a segunda partida noturna aconteceu no dia seguinte em Lynn, nos Estados Unidos. Com refletores mesmo só em 1965, em São Januário, campo do Vasco da Gama.

Se foram felizes com essa ideia luminosa, devem ter voltado pra casa com a cabeça quente pelo resultado: 2 x 0 para os adversários, dois gols de Perillo.


Imagem meramente ilustrativa, extraída do blog muitobem.tv

COMPARTILHAR
Post anteriorSeleção Gringa
Próximo postRei fazendo arte
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.