Boleiros – Era uma vez o Futebol

3
1265

É incrível, mas um ano e meio após começarmos o Futebol-Arte ainda não havíamos falado sobre Boleiros, Era uma vez o futebol, filme de Ugo Giorgetti. Como não poderia deixar de ser, a trama se passa em uma mesa de bar, de onde partem as lembranças para os campos de futebol, concentrações e outras “aventuras”.

Com muita sensibilidade, Giorgetti nos dá uma aula de antropologia, mostrando diferentes “tipos” que compõem o universo da bola: jogadores e ex-jogadores, técnicos, jornalistas, o juiz ladrão, locutores, empresários, comentaristas, torcedores, marias-chuteiras e todos que “rodeiam” os boleiros. Cada qual com seus dramas e lembranças, sonhos e realidades.

Além de divertido, imprescindível para quem quer entender melhor o ser humano de modo geral e o boleiro especificamente.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótima dica! Boleiros, era uma vez futebol; além de engraçado, é um filme que apresenta os bastidores, e as peculiaridades que envolve o futebol. E por isso, é um prato cheio para aqueles que têm o esporte mais popular do Brasil nas veias. Novamente, ótima dica Profº Roca. Parabéns!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.