Seleção Agrícola

2
805

Nessa terra, em se plantando, tudo dá! Nosso Brasil é um país fértil em talentos e dessa vez montamos uma Seleção Agrícola. Como você sabe aqui já montamos as seguintes: Anatômica, Gastronômica, Regional, Animal e Avícola.

O time é meio torto, desarranjado; não tem jogadores em número suficiente para montar um time no 4-4-2 ou num 3-5-2, enfim…

No gol, disputam a posição Batatais, goleiro que se destacou no final dos anos 30 e começo dos 40, por Portuguesa, Palmeiras e Fluminense, dentre outros, Caju, do Atlético Paranaense também dos anos 40 e Manga, que fez história nos anos 60 e 70 atuando pelo Botafogo e Inter, dentre outros. Como não encontramos laterais de ofício, passamos para Marcelo Batatais, zagueiro que atuou pelo Cruzeiro e perambulou por vários times do interior paulista e Pinheiro, que marcou época no Fluminense na década de 50. Agrícola, volante dos anos 30, Campos, Lima (tivemos vários jogadores com esse nome) e Edu Manga, que teve algum destaque no Palmeiras dos anos 80, vão compor o meio-de-campo.

E aí, como quase sempre, é no ataque que encontramos a maior fartura: Paulo César Caju, que passou pelos quatro grandes do RJ, além de Grêmio e Corinthians, Nilton e Roberto Batata nas pontas e Rubens Feijão vão aterrorizar os zagueiros adversários.

No banco, regando a horta e escalando esses craques, ninguém menos que Carlos Alberto Parreira.

COMPARTILHAR
Post anteriorMuseu de Bonequinhos
Próximo postPublicidade: Joel Santana
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.