Estádios hostis

0
588

O jornal inglês Daily Telegraph fez uma matéria em que escolhe os cinco estádios mais hostis do mundo. Jogar no campo adversário já pode ser uma experiência inesquecível (no péssimo sentido), torcida jogando pedras, gritos ameaçadores, chuveiro sem água quente, com tinta fresca no vestiário e toda a sorte de dificuldades. Óbvio que não aprovamos isso, mas é a realidade de muitos lugares pelo mundo da bola. Daria pra fazer um blog só de ideias absurdas nessa área, mas aqui mostramos apenas a lista do jornal inglês. Tem até time brasileiro…

Westfalenstadion, do Borussia Dortmund;
San Paolo, do Napoli;
Ali Sami Yen, do Galatasaray;
Mestalla, do Valencia; e
São Januário, do Vasco da Gama.

P.S.: é importante dizer que há uma pressão legítima em estádios adversários, que envolve vaias, cânticos e até xingamentos, o que faz parte e é completamente diferente do mencionado acima.

COMPARTILHAR
Post anteriorSexo e Futebol
Próximo postSoneto 50 Futebolístico
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.