Entrega no Brasileirão

0
592

Em 2010, nessa mesma fase do campeonato estávamos todos discutindo a marmelada do Brasileirão, se alguém ia entregar o jogo pra prejudicar os rivais… Pois esse ano, vai haver entrega, mas uma entrega diferente. Nessa última rodada praticamente todos os times vão se entregar de corpo e alma na luta por alguma coisa. Uma mudança estratégica na tabela, colocando os clássicos estaduais/locais nas rodadas finais e um pouco de sorte geraram uma situação em que em TODOS os jogos tem alguém lutando por algo.

Se tivermos que destacar um jogo, teremos muita dificuldade, já que ao menos uns quatro vão pegar fogo. Na luta pelo título espera-se que Corinthians x Palmeiras e Flamengo x Vasco sejam sensacionais, ao menos do ponto de vista de emoção. Ainda teremos o Cruzeiro com sangue nos olhos pra escapar do rebaixamento e tendo que enfrentar justamente o Galo, que não teria maior prazer esse ano do que empurrar o rival pra Série B. Da mesma forma, o Coritiba além de buscar a vaga na Libertadores ainda pode confirmar a queda do Atlético Paranaense para a segundona.

Dá pra perder? Quem gosta de mata-mata e finais e vive criticando os pontos corridos vai ter que repensar seus argumentos. Se do ponto de vista técnico o campeonato deixou (muito) a desejar, emoção realmente não faltou.

Imagem extraída do site UniversoHQ