O futebol no divã

0
787

Breno: zagueiro do Bayern de Munique, um dos clubes mais vencedores do mundo, ex-São Paulo, um dos clubes mais vencedores do mundo, 21 anos (idade olímpica), com passagem pela seleção brasileira, morando em uma casa grande, confortável, casado, salário generoso e em dia…

Preso, acusado de ter colocado fogo na casa. Especula-se que esteja com depressão, solitário, sem amigos, em uma terra desconhecida com uma língua estranha.

Márcio Fernandes: lateral-direito do Grêmio, um dos clubes mais vencedores do mundo, convocado para a seleção brasileira, 21 anos (idade olímpica), uma das promessas do nosso futebol…

Pediu sua desconvocação da seleção sem razão aparente, após ter “perdido” o vôo por duas duas vezes, com passagens enviadas pela CBF, quando iria se encontrar com os demais convocados.

Tevez: craque argentino, ex-Boca Jrs., um dos clubes mais vencedores do mundo, atualmente no Manchester City, um dos clubes mais ricos do mundo, bem sucedido, um dos maiores salários do mundo, pago em dia…

Recusou-se a entrar em campo no segundo tempo de uma partida após ter ficado no banco de reservas por escolha do técnico Roberto Mancini.

Bruno: goleiro do Flamengo, um dos clubes mais vencedores do mundo, promessa para a seleção brasileira, salário alto, posição de destaque…

Preso, acusado de ter participado do espancamento e morte de sua ex-amante, que estava grávida dele.

Adriano Imperador, crises eternas no Palmeiras, cabeçada de Zidane na final da copa, reações de Edmundo, regulamentos absurdos, dirigentes corruptos, torcidas organizadas, Marias-chuteiras… definitivamente, ainda não nos conscientizamos sobre a importância da psicologia no esporte.

COMPARTILHAR
Post anteriorII Torneio de Futebol de Botão
Próximo postBahêa Minha Vida
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.