Anjo Ceci

2
757

Muitos jogadores conquistaram o apelido de anjo em suas carreiras. Basílio e Marcelinho Carioca eram chamados de Pés-de-Anjo, Garrincha era o Anjo das Pernas Tortas, Canhoteiro o Anjo Torto e Paulo Nunes, apesar do comportamento, ficou conhecido como Anjo Loiro.

Hoje, no entanto, é o dia de um outro anjo, que completa oito anos, minha pequena Ceci. Publico aqui um texto que escrevi pouco antes de seu nascimento, em um “livro” que fizemos, Edi e eu, contando como foi a espera e seus primeiros passos entre nós.

“Meu anjo,

Te chamo de anjo por dois motivos. O primeiro é que ainda não sei se você é menino ou menina e, como você ainda vai aprender, ‘os anjos não tem sexo’. O outro motivo é figurativo, quer dizer, no imaginário das pessoas, anjos são figuras leves, alegres, positivas e portadoras de bondade; exatamente como você.

Desde antes de saber que você estava na ‘barriga’ da mamãe eu já tinha sonhos com você. Sonhava brincar com você, te levar para passear e te ensinar as poucas coisas que sei, mas, refletindo, eu percebia que, com você, eu vou mesmo é aprender. Aprender a ser mais compreensivo, mais doce, mais responsável, mais firme, mais…

Não precisa imaginar que estou sonhando por você. Ao contrário disso, quero que você descubra que o melhor da vida é sonhar e tentar transformar os sonhos em realidade, mesmo que a gente nem sempre consiga. Sonhar, tentar e sonhar de novo é a melhor parte da vida e a tua está apenas começando.

Você terá em mim, alguém sempre ao teu lado, te apoiando, discordando, aprendendo, ensinando, descobrindo e embarcando nos teus sonhos!!!

Saiba que quando a mamãe me contou que estava grávida, fiquei emocionado como nunca havia ficado em toda minha vida. Você é o melhor presente que alguém pode ganhar. Nesse exato momento, a mamãe está dormindo e, imagino, você também está. Ainda estou emocionado e muitas vezes meus olhos se enchem de lágrimas. Lágrimas de alegria.

Agora, vou dormir e sonhar. Muitas vezes, quando a gente vai dormir e querem nos desejar uma boa noite de sono, alguém nos diz ‘sonhe com os anjos’. Agora vou dormir, mas esta noite vou sonhar com um anjinho só, VOCÊ!!!”

COMPARTILHAR
Post anteriorIX Encontro de Marketing Esportivo
Próximo postIncompatibilidade de Gênios
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.