35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

0
621

Começou ontem a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Como se não bastasse a qualidade de sempre, esse ano promete ser especial por ser o primeiro ano sem a presença de seu criador, Leon Cakoff, que faleceu há poucos dias. Há filmes para todos os gostos e, aqui, falamos sobre os que tratam de futebol ou apenas “usam” nosso esporte preferido como “desculpa” para contar uma boa história.

Montevidéu – O Sonho da Copa
No fim dos anos 20, os jogadores de futebol da seleção sérvia se preparam para a maior aventura de suas vidas, participar da primeira Copa do Mundo.

Mike
Três jovens amigos moram num tedioso vilarejo. A paixão pelo futebol é o passatempo favorito, mas Mike tem uma idéia melhor: roubar carros.

Uma Incrível Aventura
Três crianças apaixonadas por futebol saem de Ruanda e caminham mais de cinco mil quilômetros para assistir à Copa do Mundo, na África do Sul.

Sobre Futebol e Barreiras
O documentário lança um olhar sobre o conflito entre Israel e a Palestina tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Nos vemos por lá!

Mais informações: (11) 3251-3374 / www.mostra.org

COMPARTILHAR
Post anteriorGlossário do Futebol – Mandar pro Chuveiro
Próximo postPelé – Poema
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.