Desce macio no terrão

0
547


A gente talvez nem se dê conta, mas o futebol de várzea sempre teve uma grande importância no surgimento de novos talentos e até mesmo como forma de lazer para parte da população. Nos últimos anos o espaço para essa prática vem diminuindo, mas ao contrário do que se pode imaginar, ainda movimenta muita gente e, de alguma forma, vem se “profissionalizando”, por mais paradoxal que possa parecer.

Algumas empresas vem investindo em campeonatos e na criação de espaços para os times amadores mostrarem seu valor. Diego Viñas, jornalista, vem desenvolvendo trabalho sobre o tema já há algum tempo e sempre com bons resultados. Um de seus trabalhos mais recentes foi um portal, uma área dentro do site do conhaque Dreher, toda dedicada ao tema. Além de contar um pouco da história e de apresentar os craques que começaram suas carreiras nos campos de terra espalhados pelo país, a iniciativa traz o Lance de Ouro, espécie de Bola Cheia e Bola Murcha do Fantástico. Nesse caso, os vencedores vão ganhar um troféu para eternizar seus momentos de craque, ou nem tanto.

Para conhecer, acesse http://www.dreher.com.br/lance-de-ouro/ e divirta-se!

COMPARTILHAR
Post anteriorBriga da Justiça – Cap. 5
Próximo postFrases de Futebol – Neném Prancha VII
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.