Seleção Regional

2
816


Assim como a seleção animal e a seleção gastronômica, já montadas aqui, agora vamos ter um time bem regional, mas meio capenga, já que tem muita gente do meio de campo pra frente e quase ninguém na defesa e no gol.

A zaga teve que ser montada com Júnior Baiano, que destacou-se por Flamengo e Palmeiras e Marquinhos Capixaba, que atingiu o auge no Santos, com o vice-campeonato brasileiro de 95. Na lateral, uma eterna promessa, Jorginho Paulista, que passou por nada menos que Palmeiras, Cruzeiro, Vasco da Gama, PSV Eindhoven, Boca Juniors e, São Paulo, sem conseguir o mesmo sucesso das categorias de base. Como fica faltando um lateral, sem dúvida vamos ter que improvisar um dos inúmeros volantes por aqui.

A maioria dos jogadores que recebem suas cidades de origem como “sobrenome” jogam como volante. Imaginei que isso ocorresse pelo fato de que os meias e atacantes em geral tem mais brilho e, por isso, tem “nomes próprios”. Como as vezes esses coincidem, são os volantes que tem que ganhar o apelido. Veja a lista de volantes: Juninhos, Paulista e Pernambucano, Vasco (esses até atuavam mais adiantados), Alan Bahia, destaque no Atlético Paranaense, Dudu Cearense, Carlinhos Paraíba, São Paulo, Rafael Carioca, ex-Grêmio, Mineiro, ex-tricolor, Marcelinho Paulista, Luis Carlos Goiano, que destacou-se no Grêmio. Na frente, a qualidade aumenta com Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, Alex Mineiro, Marcelinho Paraíba, Alex Maranhão, Wellington Paulista e o forte ataque que veio do Sul, com Renato Gaúcho, Gaúcho e Ronaldinho Gaúcho.

Agora, quem será que vai no gol desse time? Você conhece algum goleiro ou técnico pra dirigir esse time? Deixe seu comentário com sugestões.

Ilustração: imagem extraída do site Futebol na Mira

COMPARTILHAR
Post anteriorUm por todos – A paixão pelo futebol
Próximo postPresente de Grego
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.