O velho e a árvore

1
870

Lindo, poético, esclarecedor… Tenho me deparado com algumas obras que se encaixam com perfeição com a proposta desse blog, apresentar o futebol como metáfora da vida e sua ligação com as outras linguagens artísticas. Nesse caso, com a sensibilidade de Fontanarrosa, escritor e desenhista argentino.

O vídeo mostra como até uma simples pelada de rua traz arte em forma de escultura, pintura, dança, música, teatro… Toda essa sensibilidade não exclui (ao contrário) a paixão e a irracionalidade dos torcedores. Inicialmente pensei em traduzir o vídeo, mas é desnecessário. Dá pra entender claramente o que o autor quer transmitir; e também não seria fácil escrever aqui tudo que o “velho” diz no final… Assista! Vale MUITO a pena!

COMPARTILHAR
Post anteriorBroto Seu – Fenômeno
Próximo postTorneio Gol de Letra SP 2011
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.